top of page

Conheça a Simone, da Bortolo Art Studio.


"Olá! Eu sou a Simone Bortolo, tenho 47 anos, sou casada e tenho quatro filhos (sendo um deles um cachorrinho) que eu amo muito! Amo minhas plantinhas, viajar e conhecer novas culturas."


Simone faz arte desde que se entende por gente. São 47 anos de aprendizado e inspiração em outras mulheres da família. Aprendeu com muitas delas e muito do que sabe sobre tricô, crochê, telas em arraiolo, arte em reciclagem, caixas de mdf personalizadas, além de amigurumi e costura criativa.


Uma história contada ponto a ponto na sua marca: Bortolo Art Studio.


"Durante a pandemia, fui autodidata e tentei aprender a fazer mandalas em pontilhismo - que é uma técnica de pintura utilizando pontos - o que me fascinou e me fez perceber a arte como ferramenta terapêutica, principalmente em momentos tão difíceis, com tantas pessoas adoecidas. Arte pra mim sempre foi sobre autoestima e se perceber capaz de se transformar, de se tornar multifacetada e feliz com as minhas potencialidades."


O pontilhismo é uma técnica artística que surgiu no final do século XIX, e se caracteriza pelo uso de pequenos pontos de cor que, quando vistos de longe, se fundem e criam uma imagem completa. Essa técnica é conhecida por sua precisão e paciência exigida, uma vez que cada ponto é cuidadosamente aplicado para formar a obra de arte.


Assim como o pontilhismo exige atenção meticulosa aos detalhes, a superação da pandemia por Covid-19 também tem sido um processo que exige esforço, paciência e resiliência por parte de todos. Desde o início da pandemia, em 2020, o mundo enfrentou enormes desafios, como restrições de movimento, isolamento social, impacto na saúde e na economia.


No entanto, assim como o artista pontilhista constrói uma imagem completa a partir de pequenos pontos, a humanidade tem buscado superar a crise pandêmica através de ações individuais e coletivas. As pessoas têm demonstrado solidariedade, empatia e espírito de comunidade, unindo-se para proteger uns aos outros e apoiar aqueles que foram afetados de forma mais direta pela doença.

Assim como o artista precisa ter paciência e perseverança para aplicar cada ponto em sua tela, as medidas de prevenção e combate à pandemia também requerem persistência. A vacinação em massa, o uso de máscaras, a higiene das mãos e o distanciamento social são medidas que, quando adotadas de forma consistente, ajudam a reduzir a propagação do vírus e a conter a doença.


O processo de superação da pandemia tem sido gradativo, assim como a construção de uma obra de arte no estilo pontilhista. À medida que mais pessoas são vacinadas e os casos diminuem, vemos pontos de esperança e progresso se juntando, formando uma imagem de recuperação gradual. É importante ressaltar que o caminho para a superação completa da pandemia ainda requer cuidado e colaboração contínuos.


Assim como um quadro pontilhista pode ser apreciado em sua totalidade quando observado de longe, a superação da pandemia também trará aprendizados e mudanças positivas para o futuro. A conscientização sobre a importância da saúde, a valorização das relações pessoais, a adoção de práticas de higiene adequadas e o investimento em pesquisas médicas são exemplos de pontos que contribuirão para uma sociedade mais resiliente e preparada para enfrentar desafios futuros.



"Hoje, tenho plena certeza que meu mundo é a arte - e ele está sempre em expansão. Por isso, ainda quero aprender sobre cerâmica, sobre o processo de fazer velas e outras tantas coisas que nem caberiam nesse texto! ❤️"


Quando Simone trabalhava com costura criativa, a sua marca se chamava Daju Arts e era, realmente, uma marca firmada nessa área da costura.


"Quando percebi que deveria abraçar todos os meus talentos, criei a Bortolo Art Studio. Esse nome também nasce da vontade de algum dia poder envolver outras mulheres da família, já que a arte sempre atravessou outras gerações de mulheres (e maravilhosas artesãs) da família Bortolo."


"Hoje, me encanto, cada vez mais, por confeccionar e estudar as mandalas, já que elas carregam uma mensagem simbólica, enquanto arte sagrada e milenar sobre a prática meditativa e o olhar para dentro de si.


"Tenho muito prazer em fazer o que eu faço e espero que eu consiga espalhar o bem para muitas pessoas através das minhas mandalas. A intenção e o sonho que eu coloco na minha arte é que todos tenham muita paz, autoamor e iluminação espalhando cores e bem-estar pelo mundo! "


Para conhecer mais sobre a Simone acesse:


Instagram: @bortolo.artstudio



A Simone faz parte do coletivo Belezinhas, apoiado pela Fábrica dos Sonhos e está expondo seus produtos na nossa Loja dos Sonhos. Quer conhecer mais e apoiar esse projeto da Fabrica dos Sonhos? Siga nossas redes sociais, ou faça uma doação para que esse trabalho continue.


Nosso Instagram: @realizecomafabrica


Faça sua doação e apoie o trabalho da Fábrica dos Sonhos:



92 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page