top of page

Projetos do
Direito de Sonhar

O Direito de sonhar é um conceito que se baseia na ideia de que o ato de sonhar e aspirar a um futuro melhor, é um direito fundamental e essencial para a dignidade e a saúde mental de todos os seres humanos. De acordo com essa perspectiva, a sociedade, incluindo instituições de saúde e educação, deve não apenas reconhecer, mas também promover ativamente esse direito, incorporando-o no contexto educacional e cultural.

A proposta é que o direito de sonhar seja transformado em lei, refletindo um compromisso com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, onde todos, independentemente de suas origens ou características, tenham a liberdade de sonhar e buscar suas aspirações com ética e amor.

Isso contribuiria para um futuro mais igualitário e promissor para todos os cidadãos.

Garantindo o Direito de Sonhar para todas as pessoas!

Semana Direito de Sonhar

Projeto: Interno

Status: Ativo

O Direito de Sonhar é nosso sonho e causa, sendo assim nós da Fábrica dos Sonhos organizamos o Movimento Direito de Sonhar e a Semana Direito de Sonhar (DDS) que acontece anualmente no mundo, e existe para incentivar, conscientizar, garantir e devolver o direito de sonhar para todos.

A Semana do Direito de Sonhar acontece de 18 a 25 de setembro e todo mundo pode participar! Nesta semana a ideia é que pessoas e organizações realizem atividades diversas respeitando o tema do ano e incentivando o sonhar em todos os lugares. Reunimos tudo que foi feito em um relatório internacional oficial.

O tema de 2023 foi “Inspirar o Sonhar e suas incríveis possibilidades”.

bottom of page