top of page

Conheça a Diana do Feito Di Afeto

Atualizado: 2 de jun. de 2023

Feito Di Afeto pela Diana. Uma mulher e uma história de inspiração.

"Me chamo Diana, sou nordestina, pessoense, mãe, casada, tenho 36 anos e sou artesã há 5 deles. Ao contrário de muitos artesãos, que começam desde cedo a exercitar as habilidades com trabalhos manuais, tive pouco contato ao longo da vida. Não por falta de estímulos, porque tenho uma mãe altamente criativa e pró-ativa, mas acredito que mesmo tendo testado o ponto cruz, o crochê e até mesmo a marcenaria, não tornei nenhum deles hábito, nem levei adiante, porque ainda não era o momento. Acabou sendo uma brincadeira em uma oportunidade. "


Formada em Administração na Universidade Federal da Paraíba, sempre aprendeu e empreendeu. Teve seu primeiro negócio, um salão de beleza, aos 18 anos. Foram vários pequenos negócios de sucesso, mas que mesmo prosperando, não eram sua paixão, aquela do tipo avassaladora e que sempre sentiu que precisaria ter ao exercer uma profissão.



O Empoderamento feminino e a marca Feito Di Afeto.


"Trabalhei com empoderamento feminino, moda inclusiva (dibechó), fui escolhida Miss Paraíba Plus Size 2017, participei do Miss Brasil Plus Size 2018, sempre envolvida em áreas relacionadas a auto estima feminina."


"Em julho de 2018 vim com meu esposo morar em São Lourenço e o meu trabalho com moda plus size teve continuidade, o que me permitiu construir ótimas amizades, feitas em meio aos atendimentos em minha loja aberta no centro da cidade. Contudo, tendo voltado a exercitar o crochê, agora na vida adulta, e com o "boom" da técnica Amigurumi em vídeos no YouTube, acabei me apaixonando por esse universo do crochê em 3D. "


"Não sei se pelas infinitas possibilidades que a técnica permite ou se pelo resultado absurdamente apaixonante, mas o Amigurumi foi ganhando espaço na rotina, o que me levou a criar o Feito di Afeto. "


Mesmo com a pandemia que chegou avassaladora, o ateliê teve um crescimento que superou suas expectativas, levando-a a optar entre o ateliê de amigurumi e a loja já estabelecida. Disputa que, claro, o ateliê venceu. Já são, então, 4 anos do Ateliê Feito di Afeto, mais de 1.500 peças produzidas, entre envios, entregas e feiras de artesanato.


"Cada pontinho de cada pecinha feito por apenas dois braços, os meus, já que sou a única artesã do meu ateliê. "



É muita dedicação, mas é, na verdade, muita paixão. Paixão que nunca teve oportunidade para ser hobby. Precisou virar profissão logo de cara.


"Eu senti que queria fazer isso para o resto da vida. Confesso que agora não me imagino sendo outra coisa a não ser a Diana Lima, proprietária e artesã do Feito di Afeto."


"Uma verdadeira bênção. Gratidão a Deus por ter conhecido minha vocação aos 30 anos de idade. Com sorte, serão muitas décadas distribuindo amor em forma de amigurumi por todo o Brasil e, quem sabe, o mundo."


"Sejam bem vindos a conhecer esse universo mágico do qual tenho a honra de fazer parte e sintam-se confortáveis a se apaixonarem também."


Para conhecer mais sobre a Diana e sua marca Feito Di Afeto acesse:


Instagram: @feitodiafeto https://www.instagram.com/feitodiafeto/


A Diana, faz parte do coletivo Belezinhas, apoiado pela Fábrica dos Sonhos e está expondo seus produtos na nossa Loja dos Sonhos. Quer conhecer mais e apoiar esse projeto da Fabrica dos Sonhos? Siga nossas redes sociais, ou faça uma doação para que esse trabalho continue.

Nosso Instagram: @realizecomafabrica


Faça sua doação e apoie o trabalho da Fábrica dos Sonhos:




39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page