top of page

Conheça a Andressa, da marca Saia do Óbvio Arts Personalizadas.


"Oi, meu nome é Andressa, sou a artista, a artesã, a alma e o coração por trás da Saia do Obvio Arts personalizadas"


"Quero te contar uma curiosidade por trás do nome da minha marca. Percebi que as pessoas quando pensavam em presentear alguém iam para o caminho mais fácil e comum, como: vou dar um sabonete, ou um creme hidratante, utensílios ou produtos para casa. Mas nada disso era realmente feito, pensado, idealizado, exclusivamente para a pessoa, era só mais do mesmo. Dai então, surgiu essa pergunta na minha mente "por que elas não saem do óbvio?", "do piloto automático?".


"A partir daí surge o nome da minha marca, saia do Óbvio arts, pensada e idealizada em ir além da venda de produtos, mas sim, proporcionar uma experiência única e marcante, através da eternização de momentos afetivos em forma de produtos, trazendo estas lembranças a tona, e toda essa emoção e carinho a cada momento do seu dia, sendo no trabalho, no conforto do seu lar, ou no ato de presentear alguém especial.


Viajando para criar a marca: Saia do Óbvio Arts Personalizadas


A marca surgiu durante uma viagem que eu meu esposo fizemos para Penedo.

Passeando pela cidade nos deparamos com uma loja muito bem organizada, com os seus produtos bem expostos, colorida e super convidativa, chamava a atenção de quem passava em frente. Nisso foi amor a primeira vista, mas no caso do meu esposo (risos), ele disse: "Encontrei seu próximo negócio".


O mercado de presentes personalizados de artesanato tem experimentado um crescimento significativo nos últimos anos. Os consumidores estão cada vez mais em busca de presentes únicos e personalizados, que reflitam a individualidade e a consideração para com o destinatário.

Os presentes personalizados de artesanato oferecem uma ampla gama de opções para atender a diversos gostos e ocasiões. Eles vão desde itens de decoração para casa, como quadros, porta-retratos e luminárias, até acessórios de moda, como joias, bolsas e roupas customizadas. Além disso, há uma infinidade de produtos personalizados, como canecas, capas de celular, chaveiros e itens de papelaria.

Uma das grandes vantagens dos presentes personalizados de artesanato é a possibilidade de adaptar o produto às preferências e interesses do presenteado. Os artesãos têm a habilidade de incorporar nomes, datas, mensagens especiais e até mesmo fotos nas peças, tornando-as únicas e memoráveis.


Devido anteriormente eu já ter trabalhado com costura criativa e acessórios de cabelo, que foi a minha primeira marca a "Oh girl acessórios." Mas foi no mundo dos personalizados que encontrei a minha verdadeira paixão , me conectar com a história das pessoas e de alguma forma fazer parte destes momentos únicos.



O óbvio no coração da Andressa: Ser empreendedora.

"A minha marca surgiu no momento crucial da minha vida, aonde eu buscava algo que me realizasse como empreendedora, já que desde nova eu já tinha este desejo no meu coração, de ter meu próprio negocio, só não sabia por onde começar ou que rumo seguir.


"Até que surgiu a ideia, procuramos entender como era feito, corri atrás de alguns cursos gratuitos, encontrei bastante conteúdo interessante e de qualidade na internet. Comecei a arriscar as minhas primeiras peças, sendo autodidata, às vezes ficamos com medo de não ser bom o suficiente, ou não atender as expectativas, mas depois das primeiras peças feitas, e dos retornos positivos que eu tive, vi que estava no caminho certo. E cada vez mais vou em busca de conhecimento, por que amo estudar, mas prezando entregar a melhor e mais afetiva experiência, para os meus clientes. Isso que me move, e é a essência da minha marca e do meu trabalho."


Para conhecer mais sobre a Andressa acesse:


Instagram: @saiadoobvio_artspersonalizadas


A Andressa faz parte do coletivo Belezinhas, apoiado pela Fábrica dos Sonhos e está expondo seus produtos na nossa Loja dos Sonhos. Quer conhecer mais e apoiar esse projeto da Fabrica dos Sonhos? Siga nossas redes sociais, ou faça uma doação para que esse trabalho continue.


Nosso Instagram: @realizecomafabrica



Faça sua doação e apoie o trabalho da Fábrica dos Sonhos:




49 visualizações0 comentário
bottom of page