logomarca_Fábrica_dos_Sonhos_V.png

FÁBRICA dos  SONHOS

Resgatamos sonhos. Realizamos Conexões. Transformamos Lugares.
Trabalhamos pelo Direito de sonhar.

 Para a realização dos seus objetivos a Fábrica dos Sonhos faz parcerias estratégicas de:

 

1) Desenvolvimento de atividades educacionais e de promoção da educação de qualidade;

2) Fomento e desenvolvimento de culturas locais e de povos tradicionais;

3) Projetos e ações de promoção da saúde e proteção ao meio ambiente, de combate à pobreza, consumo consciente e desigualdade social;

4) de eqüidade e igualdade de gênero e atenção à mulher;

5) de atenção à população negra, ao idoso;

6) de atenção à criança e adolescente, às juventudes.

 

A metodologia assumida segue a lógica de atuar com indivíduos e coletivos do Brasil e do mundo, que tenham como inspiração e ambição cultivar valores a autoestima, relações interpessoais de qualidade e confiança como impulso de transformação (“Alívios”) coerente e sustentável nas TENSÕES e conflitos humanos e comunitários.

Acreditamos em um mundo em que todos tem o direito de sonhar e buscar os seus sonhos, porque só assim podemos transformar realidades e caminhar em direção à cultura do BEM VIVER.

Por isso, ajudamos pessoas, coletivos e organizações a resgatar e desenvolver seus sonhos e potenciais, por meio da conexão com eles mesmos, com as outras pessoas e com as transformações que querem realizar no mundo, utilizando estratégias dinâmicas e transformadoras, promovendo amor e pertencimento.

O que realizamos:

WhatsApp Image 2021-08-03 at 20.23.45.jpeg
Movimento de Sonhar- Logo.png

Movimento e Semana Internacional Direito de Sonhar

WhatsApp Image 2021-08-03 at 20.23.45.jpeg

O projeto Mulheres que Sonham da Fábrica dos Sonhos cria uma revolução com base em sororidade e na realização de sonhos individuais e coletivos de mulheres, trabalhando e devolvendo a elas o Direito de Sonhar. Com propósito de colaborar com a participação feminina na construção de uma sociedade justa e com equidade,  focamos na geração de renda e atendimento integral para jovens mulheres, adultas e idosas de cidades com até 50 mil habitantes. Além disto trabalhamos com o sonhar e o realizar, empoderando mulheres para que possam realizar seus sonhos. Queremos a erradicação da violência à mulher das cidades pequenas e revolucionar nossa participação na sociedade. 

Nossas ações mostram soluções criadas e conduzidas por mulheres de pequenas cidades, para que juntas possamos vencer esses desafios.

Atualmente este Grupo de Trabalho conta com oficinas e projetos como: Mulheres Sonhadoras, Círculo de Soñadoras, Círculo de Mulheres Semanal - Círculo de Sonhadoras, e o projeto de um livro coletivo para resgatar a ancestralidade e história de mulheres.

Educação Transformadora - Direito de Sonhar Educação, Jovens e Minorias

Para cuidar do mundo e dos nossos sonhos precisamos transformar a educação. Com expertise e trabalhos já contemplados com parcerias com Secretarias de Educação, Diretorias de escola e outras organizações a Fábrica dos Sonhos já esteve em muitos países levando suas oficinas e praticando a cultura do bem viver por uma educação mais humana.

Hoje contamos com projetos de Educação que trabalha com:

a) Educadores e Jovens com oficinas como a "Jornada de Transformação" que é feita dentro de secretarias, escolas e universidades para capacitação e desenvolvimento de habilidades socioemocionais, sonhos, conexão, cooperação.

E contamos também com o Programa Jovens Sonhalizadores - de mentoria para jovens com projetos que visam transformar  São Lourenço e região

b) Educação Política apartidária. Em parceria com o Politize! realizamos atividades na região do Circuito das Águas para que todos tenham mais conhecimento de seus direitos e papel cidadão. Aliás o Politize está fundando uma embaixada em São Lourenço, para saber mais e se inscrever: Embaixada São Lourenço

c) Educação para a Vida: Oficinas abertas e aulas para a sociedade com volutários dispostos a transformar a educação ao público em geral como a Trilha da Des-Conexão, Arte de Sonhar e Realizar, Arte de Transformar, Arte de Respirar e Meditar, entre outras. 

butterfly.png

Oficinas Direito de Sonhar

Estas oficinas são um convite ao resgate dos sonhos e direitos e desenvolvimento de habilidades socioemocionais, como suporte aos desafios a serem superados. 

 

a) Oficinas para Jovens, Mulheres, Educadores, Organizações e pessoas em situação de vulnerabilidade.

 

b) Incubadora dos Sonhos - Individual e para grupos pequenos

life.png

A Arte de Transformar

Desenvolvimento dos sonhos coletivos e senso de comunidade e criação de soluções para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

O Direito de Sonhar é nosso sonho e causa, sendo assim a Fábrica dos Sonhos organiza o Movimento Direito de Sonhar e a Semana Direito de Sonhar que acontece anualmente no mundo, e existe para incentivar, conscientizar, garantir e devolver o direito de sonhar para todos.

A Semana DDS acontece de 18-25 de Setembro e todo mundo pode participar. Nesta semana a ideia é que pessoas e organizações realizem atividades diversas respeitando o tema do ano e incentivando o sonhar em todos os lugares. Reunimos tudo que foi feito em um relatório internacional oficial.

O TEMA DESTE ANO: 

"Alegria, coragem e esperança pela liberdade de sonhar e ser feliz"

Clicando aqui você encontra um Guia com links clicáveis explicando como funciona a Semana Direito de Sonhar e como você ou sua organização podem organizar uma atividade.

Aqui você pode se inscrever para participar ou inscrever uma atividade que você ou sua organização irão realizar para apoiar esta causa e fazer com que o sonhar chegue em mais pessoas.

 
 
 
 
_W4A9047
WhatsApp Image 2018-04-27 at 14.09.26
22050217_10155900533957834_2753144318045
DSC08295
WhatsApp Image 2017-11-21 at 17.01
20190524_165744
IMG_4921
20190112_111741_capture
20190211_165743
IMG_1631
IMG_1664
15966170_1337733809598832_54921349609516
20170113_142302
0W4A9263
WhatsApp Image 2019-09-06 at 10.03.52.jp

Viviane Sapadin, professora

Foi muito importante ter participado, me ajudou a ter esse olhar mais cuidadoso para mim, a necessidade de tirar um tempo para refletir , meditar.

WhatsApp Image 2019-09-12 at 16.53.43 (1

Gabriela Rocha, professora

Agradeço a disponibilidade de tempo, carinho e dedicação que demonstraram nesse curso. Foi satisfatório participar e espero conseguir compartilhar esses saberes. Em tempos sombrios é muito bom ter pessoas que fabricam (despertam) sonhos. Gratidão.

Design sem nome (3).png

Hugo, colaborador de empresa

Depois que a Fábrica dos Sonhos trouxe os cursos começamos a nos dar bem melhor. Antes não existia uma boa relação, principalmente entre os setores diferentes. Agora a gente tem feito um monte de coisas juntos, Compartilhamos momentos.