top of page

Conheça a Marina da Instinto Design


"Olá! Eu sou a Marina! Idealizadora e artesã da marca Instinto Design."


"Sempre gostei de trabalhos manuais! A criatividade é o que move o meu dia a dia. Não é à toa que além do artesanato trabalho com Visagismo!"


O visagismo é o conjunto de técnicas usado para valorizar a beleza de um rosto. Maquiagem, cosméticos, design de sobrancelhas, tintura e corte de cabelo, por exemplo, são algumas das práticas adotadas dentro do visagismo. Para isso, é realizado um estudo das características físicas e psicológicas da pessoa. O visagismo é aplicado por um profissional especializado, que recebe o nome de visagista.


A beleza faz parte da vida da Marina, um lindo propósito de vida que tem como objetivo deixar o mundo mais belo para todas pessoas, assim nasce a sua marca.


Da Pandemia para a marca: Instinto Design"


A marca Instinto Design nasceu durante a pandemia, onde Marina conta que "me vi ´presa` dentro de casa e cuidando de um bebê recém-nascido. Em uma pesquisa pela internet observei colares sendo feitos em corda náutica e algodão e achei interessante e diferente. Fui pesquisar o material, nós que eram feitos e fui aprendendo sozinha. O hobby virou renda extra, e não quis parar a produção depois que voltei com o meu trabalho regular no salão aonde faço visagismo. Hoje concilio as duas profissões que amo de paixão, na verdade estou cada vez unindo uma coisa com a outra, pois acredito que somos um conjunto de elementos que comunicam algo, e uso cordas, nós, cabelos e maquiagens para expressar nossas emoções!"


A Marina Consultora e artesã

A profissão da mulher como consultoria no visagismo e na produção de colares artesanais tem se destacado cada vez mais, refletindo não apenas a criatividade e habilidade dessas profissionais, mas também a valorização do trabalho artesanal e da expressão pessoal. O visagismo, em sua essência, consiste em utilizar técnicas e conhecimentos específicos para identificar e realçar a beleza individual de cada pessoa, levando em consideração características como formato do rosto, coloração da pele, estilo pessoal e personalidade. Nesse contexto, as mulheres têm se destacado na área, trazendo sensibilidade e percepção aguçada para entender as necessidades e desejos dos clientes. O trabalho da mulher no visagismo vai além de simplesmente cortar e colorir cabelos. Ela estuda as proporções faciais, observa as características únicas de cada indivíduo e aplica técnicas de maquiagem, penteados e cuidados capilares que visam ressaltar a beleza natural. Essas profissionais têm o poder de elevar a autoestima das pessoas, ajudando-as a se sentirem mais confiantes e felizes com sua aparência. Já na produção de colares artesanais, as mulheres têm desempenhado um papel fundamental. Com criatividade e habilidade manual, elas desenvolvem peças únicas e exclusivas, muitas vezes utilizando materiais naturais, como pedras, sementes, conchas e metais. Essas artesãs combinam cores, texturas e formas para criar colares que expressam personalidade, estilo e até mesmo histórias culturais.

A produção de colares artesanais permite que as mulheres explorem sua criatividade, expressando-se por meio de suas criações. Além disso, muitas vezes essas profissionais trabalham de forma sustentável, reutilizando materiais ou valorizando a cultura local ao incorporar elementos tradicionais em suas peças. Ambas as profissões, visagismo e produção de colares artesanais, permitem que as mulheres se destaquem no mercado de trabalho, utilizando suas habilidades artísticas, sensibilidade estética e talento manual para criar resultados belos e significativos. Essas profissionais contribuem para o empoderamento feminino, inspirando outras mulheres a seguirem seus sonhos, explorarem sua criatividade e se realizarem profissionalmente.



Para conhecer mais sobre a Marina acesse:


Instagram: @marinaferianzzi


A Marina faz parte do coletivo Belezinhas, apoiado pela Fábrica dos Sonhos e está expondo seus produtos na nossa Loja dos Sonhos. Quer conhecer mais e apoiar esse projeto da Fabrica dos Sonhos? Siga nossas redes sociais, ou faça uma doação para que esse trabalho continue.


Nosso Instagram: @realizecomafabrica




Faça sua doação e apoie o trabalho da Fábrica dos Sonhos:






19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page