top of page

Conheça a Ana Cristina da Cris Artes.

De geração em geração, uma arte que se faz com as mãos.

"Olá, eu sou Ana Cristina, sempre gostei de trabalhos manuais: tricô e crochê.Um legado de minha mãe que era muito habilidosa." Ana Cristina iniciou a se dedicar mais ao artesanato a partir de 2013 quando ficou viúva e passou a ter tempo disponível. "Comecei a fazer cursos de artesanatos para me aprimorar com várias professoras e me apaixonei pelo MDF."


Ana Cristina produz caixas, bandejas, pratos e quadros para quartos de bebês. Já os vidros e as latas ela reutiliza, decorando com decoupagem


Ana Cristina está sempre em busca de novos aprendizados, trabalha também com itens decorativos em resina para mesa posta e para o lar. Outro artesanato que ela ama são as velas, e elas estarão também nos seus produtos reciclados. Devemos sempre ter uma atividade pois nos mantém com a mente ocupada, o que favorece a nossa saúde mental e nossa longevidade."


Ela coloca em cada peça que faz muito amor, carinho e muita gratidão. "O artesanato preenche o meu tempo e a minha vida". E tudo isso faz da Cris Artes uma marca muito especial.


A Marca: Cris Artes

Legado e artesanato de geração em geração.

"Minha mãe fazia bijuterias e eu saia para vender. A Avó da minha neta, a Graziela, uma grande artista me despertou e me ensinou um pouco também a pintura de vidros e a partir de 2013 aprimorei minhas técnicas"

O artesanato é uma atividade que remonta a muitas gerações, e que tem sido passada de mãe para filha em muitas culturas ao redor do mundo. Na maioria dessas tradições, as mulheres têm desempenhado um papel fundamental na preservação do conhecimento e das técnicas necessárias para a produção de peças únicas e valiosas.

As mulheres são frequentemente as principais artesãs em suas comunidades, e sua habilidade e conhecimento são altamente valorizados. Além de produzir peças belas e funcionais, as mulheres artesãs muitas vezes são responsáveis ​​por transmitir a história e a cultura de suas comunidades através de seus trabalhos.

Ao longo das gerações, as mulheres têm sido as guardiãs do conhecimento e das habilidades necessárias para a produção de artesanato, transmitindo essas habilidades de mãe para filha. Essa tradição tem ajudado a garantir a continuidade da produção de peças únicas e valiosas, preservando a cultura e a identidade de muitas comunidades ao longo do tempo.

Além disso, o artesanato também pode oferecer às mulheres uma fonte de renda significativa, permitindo que elas se tornem economicamente independentes e contribuam para a sustentabilidade de suas famílias e comunidades.

Assim, é a Cris Artes também, que tem um papel importante na vida das mulheres e na preservação de suas culturas e tradições. Através da transmissão de habilidades e conhecimentos de geração em geração, as mulheres têm garantido a continuidade da produção de peças únicas e valiosas que refletem a identidade e a história de suas comunidades.

Além de produzir arte: amar e apoiar o próximo.

Toda renda dos produtos de vidro e latas reutilizados pela Cris Artes são revertidos para a Casa do Jardim Amor e Doação da qual a Ana Cristina faz parte. Fazer o bem realmente faz bem. Além de voluntária na Casa do Jardim Amor e Doação, ela também atua como voluntária na Loja dos Sonhos da Fábrica dos Sonhos, apoiando empreendedoras locais a venderem seus produtos e realizarem seus sonhos. Siga a Cris nas redes sociais e conheça mais seu trabalho! Instagram: @crisartessl

A Ana Cristina, faz parte do coletivo Belezinhas, apoiado pela Fábrica dos Sonhos e está expondo seus produtos na nossa Loja dos Sonhos. Quer conhecer mais e apoiar esse projeto da Fabrica dos Sonhos? Siga nossas redes sociais, ou faça uma doação para que esse trabalho continue. Nosso Instagram: @realizecomafabrica Nosso site: www.fabricadossonhos.net Faça sua doação:


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page